30 de dezembro de 2007

Almoço

Hoje fui almoçar á casa dos meus primos Dennis e Philip e foi optimo.

28 de dezembro de 2007

Trabalho de Educação Tecnológica/Finalizado

Eu numas publicações atrás pus ke tinha um trabalho de Educação Tecnológica sobre o Egipto para fazer. Agora já acabei e ponho aki uma foto a mostra kom ficou. Eu kero agradecer á minha avó ke koseu a mala e á Nanda ke me deu os tecidos.

23 de dezembro de 2007

Natal / Prendas de Natal

Agora que estamos perto do dia de Natal as pessoas "andam feitas malucas" á procura de prendas para oferecer á sua família. Eu compro as prendas muito antes da época e assim não apanho bichas. Ora eu até gosto do Natal mas o ke eu detesto é kuando nesta época, por exemplo, saiu um filme ke me interessou e eu kis komprar, só ke desisto de komprar por duas razões a 1ª é ke o filme está muito mais caro no Natal e 2ª é ke as bichas são tantas das kompras de Natal, ke akelas pessoas ke se "armam em espertas" passam á frente porke kerem levar mais cedo a prendinha ao seu "filhote", irritam kualker pessoa, mas conseguem o ke kerem. E eu acabo por fikar tão irritada ke ja não me apetece komprar o filme. Depois desta konversa toda deixo-vos aki três hipóteses de prendas ke podem oferecer á vossa família:
1 - Para fazer uma prenda bonita não é preciso gastar muito dinheiro, a minha opinião é voçês fazerem algumas prendas em pasta de papel, mas atenção leva muito tempo a secar por isso aconselho-os a fazer essas prendas 2 semanas antes no Natal;
2- Outra opinião minha é irem ao Pingo Doce ke têm lá jogos baratos e interessantes;
3- Para os mais pekeninos eu sugiro ke podem ir á Chicco e á lá koisas interessntes mas um bocadinho caras.

20 de dezembro de 2007

Anedota do dia

Sapatos de Loira

Uma loira foi ao centro comercial comprar um par de sapatos de jacaré legítimo.

O vendedor informou-a do preço:
- São 500 euros
- O quê? Não é possível...Não há outra maneira de conseguir um par de sapatos de jacaré legítimo?
- Hum, acho que sim... - respondeu o vendedor - Eu conheço um parque aqui perto onde há alguns jacarés. A senhora pode ir até lá caçar um deles e fica com o seu próprio sapato!
A loira, decidida, disse que iria até ao tal parque caçar os jacarés para conseguir uns sapatos legítimos!
No início, o vendedor não acreditou, mas resolveu ir ao parque ver se ela estava por lá.
Quando chegou, viu a loira dentro do pântano, a dar um tiro num jacaré enorme e arrastando-o até à margem, onde estavam mais ou menos um dúzia de jacarés mortos.
Espantado, sem acreditar no que estava a ver, o vendedor viu a caçadora com muita dificuldade em tirar o jacaré morto da água e exclamar, com cara de decepção:
- Mas que porcaria outro sem sapatos!

P.S. - Faltam 5 dias para o Natal!!!

16 de dezembro de 2007

Os "Malucos" da minha turma

No último dia de aulas do 1ºPeríodo alguns "maluquinhos" da minha turma armaram-se em espertos a fazer palhaçadas e eu tirei fotos e aki publico algumas:
Legenda:
1- Pirâmide Humana
2- Os dois "Andrés" da turma
3- Festa de Natal


12 de dezembro de 2007

Ilha dos Amores - Homenagem

Venho aki por uma homenagem á novela Ilha dos Amores ke akabou no Domingo á noite. Eu agr não encontrei nada de jeito sobre o último episódio mas kuando vier aki outra vez vou por mais koisas sobre a novela.

4 de dezembro de 2007

Castelo de Almourol


As origens da ocupação deste local são bastante antigas e, por isso mesmo, enigmáticas. Alguns autores referiram a possibilidade de aqui se ter instalado um primitivo reduto lusitano, ou pré-romano, posteriormente conquistado por estes, e com vagas de ocupação ao longo de toda a Alta Idade Média. Fosse como fosse, o certo é que em 1129, data da conquista deste ponto pelas tropas portuguesas, o castelo já existia e denominava-se Almorolan.

Horário Verão
09.00h – 19.00h Inverno
09.00 – 17.00h
Encerra no dia 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa e 25 de Dezembro.
Ingresso Gratuito (passagem de barco 0,75€ - 1,50€ ida e volta)

2 de dezembro de 2007

Sintra

"Sintra a Mui Prezada"

"Sintra, com a sua imponente serra salpicada de palácios, igrejas e quintas senhoriais, que se estende em ondas de verde até ao oceano, o fascínio dos aglomerados urbanos da Vila Velha, da Estefânia e das aldeias que dão colorido à charneca saloia, constitui, sem dúvida, um local privilegiado por excelência de inegável beleza e interesse cultural e natural.
De facto, o concelho de Sintra apresenta uma situação ímpar no tecido histórico e geográfico de Portugal, pois, a juntar ao majestoso enquadramento natural, existe nele vestígios valorosos da evolução humana em todas as fases do seu fluir histórico. É a Pré-História, com o fabuloso conjunto de tholoi e antas. É a ocupação romana, de que frutificam resíduos de villae senhoriais, enriquecidas por múltiplos espólios arqueológicos, em que se destaca São Miguel de Odrinhas. É a época muçulmana, que legou as azenhas, o linguajar, e, sobretudo, o Castelo dos Mouros. É a Idade Média, a fazer crescer o centro urbano de Sintra dominado pelo Paço Real, e a serem erigidas formosas igrejas de estilo gótico, como Stª Maria. É o Renascimento, com as consequências do período áureo da expansão portuguesa a fazerem-se sentir nas formosas obras manuelinas do Paço Real ou na edificação do Mosteiro de Nª Srª da Pena; é o tempo dos brilhantes saraus palacianos, onde pontificam Luísa Sigea e as representações vicentinas; é a fase das construções aristocráticas como a Quinta da Penha Verde ou o Solar dos Ribafria. É, acima de tudo, o capítulo do Romantismo, a ver nascer o Palácio da Pena - fruto dos sonhos de um rei artista, D. Fernando; as quintas de Monserrate, do Relógio e da Regaleira; os frondosos Parques da Pena e de Monserrate; enfim, um brilhante ciclo revivalista que iria transformar, de uma forma marcante e sedutora, o tecido paisagístico sintrense.
Por tudo isto, acrescido dos bons ares e das brumas de indizível mistério, Sintra ainda é, como a considerou Robert Southey, «o mais abençoado lugar de todo o globo habitável». Assim, e no sentido de uma maior divulgação destes valores patrimoniais que são agora pertença da Humanidade, elaborou-se três itinerários possíveis, numa tentativa de abarcar diversos pontos de interesse da região onde, cada um por si ou todos juntos, possam oferecer ao visitante uma perspectiva das vivências sociais, do deslumbramento natural e da importância histórica de Sintra."
Visitar Sintra vale sempre a pena.
Fonte: Câmara Municipal de Sintra

1 de dezembro de 2007

Remover a parte da frente do telefone nokia 6280

Para kem tem o telefone nokia 6280 komo eu deve ser muito dificil remover a parte da frente do telefone para essas pessoas eu deixo aki um video muito util ke me ajudou a mim:

30 de novembro de 2007

World Trade Center

Eu hoje vi o filme World Trade Center de Oliver Stone e gostei mas não é um dos meus filmes preferidos mas mesmo assim vou deixar aki a foto a capa do filme para se algum de voçês kiser oferecer a alguem no Natal tem aki a capa para saber kual é o filme:

29 de novembro de 2007

Umas andedotas para alegrar o dia

Manual de "loiras"
Uma loira liga para o 112 para participar um assalto ao seu carro.
Completamente histérica gritava:
- Roubaram-me o tablier, o volante, o travão, até o acelarador levaram!
- Calma - diz a voz do outro lado - dentro de 5 minutos estará aí um agente da PSP. Ainda não tinham passado 2 minutos, a loira liga novamente e diz: - Olhe, deixa estar! Afinal sentei-me no banco de trás por engano...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na escola:
Qual é a diferença entre uma loira burra e uma loira inteligente?
É que a loira burra passa para o caderno o que a professora escreve no quadro, mas quando a professora apaga ela apaga também.
A loira inteligente não passa, porque já sabe que a professora vai apagar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conta quilómetros
Uma loira queria vender o seu carro velho mas tinha muitas dificuldades porque o mostrador acusava 250.000 Km. Após muito reflectir, ela decide pedir um conselho a uma amiga, que lhe perguntou:
- Estás pronta para fazer algo ilegal?
- Sim! - respondeu a loira - Quero vendê-lo, custe o que custar!
- Entãp vais ter com o meu amigo que é mecânico. Ele vai colocar o teu contador de quilómetros em 50.000 Km.
A loira vai ao tal mecãnico e este coloca de novo o contador em 50.000 Km.
Alguns dias mais tarde, a amiga pergunta á loira:
- Vendeste o carro?
- Estás doida? Agora que ele só tem 50.000 Km, fico com ele!

27 de novembro de 2007

Um feliz aniversário...

Num dia belo e calmo do ano, dia 24 de Novembro de 2007 fiz a minha festa de anos (mas já tinha dito numa minha publicação ke fazia anos a 19 de Novembro mas por motivos de escola tive ke fazer a festa a 24) e vou publicar fotos do meu bolo de anos ke eu tenho de aproveitar para dar os parabéns á pastelaria e padaria Alberto Tavares Ribeiro e Filhos, LTD ke fez uma obra de arte em bolo. Sendo assim aki deixo uma foto do bolo:

24 de novembro de 2007

Exposições na minha escola

Na minha escola tem havido algumas exposições de minerais e de planetas. Lembran-se de eu ter posto uma peskisa sobre o planeta Vénus? Pois essa peskisa servui-me para eu fazer o meu palneta ke era o planeta Vénus. Por acaso calhou a prof. de Ciências Fisico-Quimicas por o meu na exposição por isso vou por aki algumas fotos:



Planeta Urano

Planeta Terra

Exposição de Minerais

19 de novembro de 2007

País Kiribati - Tabuaeran

Talvez não tenham ouvido falar neste país, o ke é certo é ke é um país independente. É formado por 33 atóis de coral, agrupados em três grupos de ilhas, no centro do Oceano Pacífico. De oeste para este existe o grupo das ilhas de Gilbert (17), as Ilhas Fénix (8) e as ilhas da Linha (8), excluindo três da parte norte deste grupo que são território dos Estados Unidos.
Bairiki, a capital (com 25 154 habitantes), situa-se no atol de Tarawa, no norte das Ilhas Gilbert.
Há 21 ilhas desabitadas: Abaiang, Abemana, Aranuka, Arorae, Banaba, Beru, Butaritari, Ilhas Linha Meridional, Kuria, Maiana, Makin, Marakei, Nikunau, Nonouti, Onotoa, Tabiteuea Norte, Tabiteuea Sul, Tabuaeran(é de esta ke vos vou falar), Tamana, Tarawa Norte, Tarawa Sul e Terraina.
Num dia belo e calmo do ano fui ver ilhas desconhecidas do planeta ao Google Earth e desconhecia totalmente a ilha Tabuaeran. Mas kuando fui olhando para as fotos da ilha vi ke era das ilhas mais bonitas ke já tinha visto, para voçes verem a beleza desta ilha deixo-vos algumas fotos retiradas do Google Earth:



P.S - Hoje faço anos!!!

15 de novembro de 2007

Pré-História...

Os Homens na pré-história alimentavam-se de tudo o ke a Natureza lhes da-va por isso eram recolectores. Quando o alimento se acabava nessa região mudavam para outra região assim chamados de nómadas.
A sua alimentação era à base de raizes, sementes carne e peixe. Ao longo de milhões de anos foram aperfeiçoando as suas técnicas a caçar, a pescar, etc. E até conseguiram dominar o fogo!! Servindo assim para melhorar a sua dentição, porque com os alimentos cozidos já não era preciso uma dentiçõa tão forte, retirando dentes fortes mas pondo isso atrás, na cabeça (isso quer dizer que eram mais inteligentes). Também foram melhorando as suas técnicas na pintura, de grutas e cavernas (usavam peles de animais, sangue, carvão e terra) e assim foram habitando todos os continentes.

11 de novembro de 2007

TVI - Homenagem

Eu venho aki publicar uma homenagem á TVI pk para meu gosto é o melhor canal da televisão portuguesa. Tem bom actores actrizes; Tem optimas telenovelas; Tem excelentes iniciativas etc.

9 de novembro de 2007

Um trabalho de Educação Tecnológica....

Eu tenho um trabalho para fazer de Educação Tecnológica. O trabalho consiste em fazer uma embalagem (pode ser um saco, uma mala, etc.) eu como gosto muito do Egipto fui ver fotos no google de malas do Egipto, e vi esta (claro fikei logo apaixonada pela mala) eu vou por aki a foto:


P.S. - Eu levei praticamente a semana toda sem por nada no blogue porque os trabalhos da escola são muitos e eu n consegui arranjar um tempinho :P

5 de novembro de 2007

Planeta Vénus

Vénus PE ou Vênus PB é o segundo planeta do Sistema Solar em ordem de distância a partir do Sol. Recebe seu nome em honra da deusa romana do amor Vénus. Trata-se de um planeta do tipo terrestre ou telúrico, chamado com frequência de planeta irmão da Terra, já que ambos são similares quanto ao tamanho, massa e composição. A órbita de Vénus é uma elipse praticamente circular, com uma excentricidade de menos de 1%.

Vénus se encontra mais próximo do Sol do que a Terra, podendo ser encontrado aproximadamente na mesma direção do Sol (sua maior inclinação é de 47,8°). Da Terra pode ser visto somente algumas horas antes da alvorada ou depois do ocaso. Apesar disso, quando Vénus está mais brilhante pode ser visto durante o dia, sendo um dos dois únicos corpos celestes que podem ser vistos tanto de dia como de noite (sendo o outro a Lua). Vénus é normalmente conhecido como a estrela da manhã (estrela d'alva) ou estrela da tarde (vésper) ou ainda Estrela do Pastor. Quando visível no céu noturno, é o objeto mais brilhante do firmamento, além da Lua, devido ao seu grande brilho, cuja magnitude pode chegar a -4,4 (costuma-se ser da magnitude de -3,8)

Por este motivo, Vénus era conhecido como o planeta desde os tempos pré-históricos. Seus movimentos no céu eram conhecidos pela maioria das antigas civilizações, adquirindo importância em quase todas as interpretações astrológicas do movimento planetário. Em particular, a civilização maia elaborou um calendário religioso baseado nos ciclos de Vénus (ver Calendário maia). O símbolo do planeta Vénus é uma representação estilizada do símbolo da deusa Vénus: um círculo com uma pequena cruz abaixo, utilizado também para representar o sexo feminino.

O adjetivo Venusiano é mais comumente usado para Vénus, embora seja etimologicamente incorreto. O verdadeiro adjetivo do latim, venéreo, não é usado porque a aceitação moderna da palavra se associa com as enfermidades venéreas, particularmente as de transmissão sexual.

4 de novembro de 2007

Um trabalho de Área de Projecto...

Eu, á uns dias a trás acabei com os meus colegas Telma, Nuno e Inês Brigas um trabalho de Área de Projecto sobre os sismos... Deixo agora aki como ficou:

1 de novembro de 2007

31 de outubro de 2007

Abóboras e velas: Jack O'Lantern (Jack da Lanterna)

A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.

No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.

Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.
enganara Satã ao subir uma árvore. Jack então esculpiu uma imagem de uma cruz no tronco da árvore, prendendo o diabo para cima a árvore. Jack fez um acordo com o diabo, se ele nunca mais o tentasse novamente, ele o deixaria árvore abaixo.
De acordo com o conto de povo, depois de Jack morrer, ele a entrada dele foi negada no Céu, por causa de seus modos de malvado, mas ele teve acesso também negado ao Inferno, porque ele enganou o diabo. Ao invés, o diabo deu a ele uma brasa única para iluminar sua passagem para a escuridão frígida. A brasa era colocada dentro de um nabo para manter por mais tempo.
Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então o Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América, era em uma abóbora, iluminada com uma brasa.


Texto retidado de:http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/halloween_historia.asp

A historia verdadeira do Halloween....

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Halloween.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles abandonaram-nas.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.

Texto retirado de:http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/halloween_historia.asp

29 de outubro de 2007

Eiffel 65 - Blue

Eu não gosto lá muito de musicas estrangeiras (já deviam ter reparado) por isso concordo 100% com o Sam the Kid. E também tenho posto principalmente só musicas portuguesas e desta vez vou por um video de uma musica estrangeira, não sei se voçês conhecem o grupo Eiffel 65 e a musica Blue mas se n conhecerem podem ver neste video seguinte ( se n coseguirem visualizar o video abaixo clikem aki):

24 de outubro de 2007

Um trabalho de Geografia....

Eu nesta altura da escola tenho muitos trabalho para fazer um deles foi o trabalho de geografia. O trabalho consiste em fazer uma rosa-dos-ventos mas com certas regras e as regras são estas: Não se pode usar papel; Tem ke ter legenda no trabalho; Não pode ter identificação no trabalho e tem ke ter todas os pontos(pontos cardeais; pontos intermédios; pontos colaterais) eu já acabei o trabalho e decidi por aki uma foto:

21 de outubro de 2007

Acontecimentos Históricos no dia 21 de Outubro

21 de Outubro: Dia do Ecumenismo
1187 - É eleito o Papa Gregório VIII.
1838 - Dom Pedro II do Brasil funda o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.
1895 - Forças japonesas invadem a capital de Taiwan, dando início ao domínio japonês naquele país.

Nasceram neste dia...

1833 - Alfred Nobel, inventor da dinamite e fundador dos Prémios Nobel (m. 1896).
1917 - Dizzy Gillespie, trompetista, cantor e compositor de jazz norte-americano (m. 1993).
1949 - Benjamin Netanyahu, político israelita.

Faleceram neste dia...

1422 - Carlos VI de Valois, Rei de França (n. 1368).
1805 - Horatio Nelson, almirante britânico (n. 1758).
1984 - François Truffaut, director de cinema francês. (n. 1932).

Por acaso sabias estas coriusidades!?
Eu não ;)

18 de outubro de 2007

José Wallenstein - Homenagem

Agora não tenho tido muito tempo de pensar em coisas para por no blogue por isso e ke so tenho posto homenagens agr tambem vou deixar mais uma homenagem desta vez ao José Wallenstein. Eu prometo ke as minhas proximas publicações do meu blogue ja não vão ser homenagens. Por enquanto fika a homenagem ao José Wallenstein kom 1 foto. Só pus uma foto pk não enkontrei mais.

16 de outubro de 2007

Dulce Pontes - Homenagem

Vim deixar uma homenagem a mais uma cantora que admiro a Dulce Pontes vou deixar publicado duas fotos dela. Se quiserem ouvir musicas dela tem no meu blogue ao lado direito a musica o indios da meia praia eu brevemente irei por mais musicas esperem até encontrar algumas ke me agrade. Por enquanto so ficam duas imagens.

13 de outubro de 2007

Selma Lagerlöf

Eu vim ao blogue por uma homenagem a uma escritora Selma Lagerlöf pk acho que é uma escritora muito boa. Ela escreveu o meu livro preferido A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia. Como é normal eu vou deixar 2 imagens da escritora e desta vez com as imagens também deixo a biografia. Espero ke gostem. ;)




Biografia de Selma Lagerlöf:
Selma Ottiliana Lovisa Lagerlöf
(1858-1940)

Escritora sueca, detentora do 1º Prémio Nobel da Literatura para uma mulher, nasceu em Marbacka - Suécia - . Antes deste prémio já a Universidade de Upsala - Suécia - a distinguira com o doutoramento honoris causa, em 1907. Em 1882 terminou o curso de educadora infantil e durante dez anos foi professora. O primeiro romance foi "Lenda de Gosta Berling", 1891 que teve o apoio da baronesa Sophie Aldesparre, livro transposto para o cinema mais tarde, tendo como protagonista Greta Garbo, também sueca. Em 1984 edita o segundo livro e conhece aquela que vai ser a sua amiga sentimental de toda uma vida - Sofia Elkan. O pai de Selma, militar reformado vendeu, devido a dívidas, a casa de família que mais tarde Selma conseguiu recuperar. O seu mais fabuloso sucesso editorial foi "A Viagem Maravilhosa de Nils Holgerssn pela Suécia", publicado, em 1906 e que foi traduzido em quase todas as línguas. Os seus textos escritos para crianças e jovens são maravilhosos e retratam a Suécia. No entanto Selma escreveu também "Lendas de Jerusalém", 1902 e "Lendas de Cristo", 1904.

11 de outubro de 2007

Sam The Kid - Homenagem

Eu agora não tenho muito tempo de por koisas no blogue pk na escola tou em época de testes e tenho ke estudar mas aki deixo uma homenagem ao grupo Sam The Kid
Não tenho tempo de procurar imagens como tenho feito nas outra homenagens mas deixo um video da musica ke gosto mais do grupo Sam The Kid - Poetas de Karaoke

7 de outubro de 2007

Rita Guerra e Ronan Keating

Hoje, vim por no blogue 2 homenagens a 2 dois cantores que adimiro:
1- Rita Guerra a "nossa" querida cantora
2- Ronan Keating talves n conhecam mas canta a 5*****
E aki vao umas fotos
Ah ja me eskecia tambem tenho um video que eles cantao os dois juntos eu também vou por.






5 de outubro de 2007

Ilha dos Amores - Rui e Carlota

Eu vou dar os parabéns ao par da novela Ilha dos Amores Rui e Carlota pk lutam contra da diferença de idades (o rui podia ser pai da carlota, alias a carlota é amiga de uma das filhas do rui) e contra as familias ( a familia da carlota e a machado da camara e a do rui e a pestana, o rui e advogado do tome valente e a familia valente tem uma briga com a familia machado da camara) :P aki vão umas fotos do rui e da carlota.

4 de outubro de 2007

29 de setembro de 2007

20 de setembro de 2007

15 de setembro de 2007

Gonçalo Martins de Mello - Marco d'Almeida


Amor é, naturalmente a palavra mais conhecida no mundo. Amor de pai e filho, Amor de irmaos, Amor de primos, Amor de amigos, Amor pela vida, Amor pelo animal de estimção que nos acompanha a algum tempo, Amor por nós mesmos, Amor pelo prazer que é gozar cada momento com certas pessoas. Amor : este tipo de Amor é obvio que já senti de variadas maneiras, de variadas formas que hoje nem dou importancia ao facto de ser tao importante Amar essas pessoas, esses seres, essas coisas. Acontece que a maior descoberta vem quando descobrims que já gostamos de tanta coisa e tanto de nós mesmos, que é altura de partir em busca do Amor mesmo Amor. È no Amor mesmo Amor que aprendemos a ser tudo e mais alguma coisa. Todos os valores e todos os sentimentos apoderam-se de nós como que se de uma batalha se tratasse. E os mais fortes lideram. Surge o conflito. Surge o orgulho. Surge a teimosia. Surge a esperança. Surge a vontade. Surge a capacidade de falar. Surge tambem a força suprema que nos faz querer continuar sempre..sempre..sempre sem desistir, sem lamentar, sem perder a forca perante tanta coisa que nos faz recuar dois passos, mas que sabemos ser capazes de avançar tres. È na solidão que muitas vezes aprendemos a respeitar o outro. A dar valor ao quanto importante é ter o alguem com quem falar e poder dizer tudo que sentimos. È no silencio que aprendemos a respeitar todos os minutos que tivemos com o outro e que conseguimos olhar nos olhos e dizer "Amo-te" . È na confusao que aprendemos a respeitar os momentos em que fomos claros e decididos. È na almofada que percebemos que nao vale de nada deitarmos duas ou tres lagrimas ou mesmo chorarmos a noite toda e acabarmos por adormecer de exaustao, se nao nos levantarmos com a esperança de que naqele dia tudo estará mlhor. E' por tudo e é por nada que ha sentimentos que crescem como bombinhas por todo o mundo. Mas o Amor será sempre aquele que moverá montanhas, e será aquele que smpre levará todos os outros sentimentos bons e maus atras. Ontem sabia o que era Amor. Hoje sei o que é Amor mesmo Amor!! Merecer o 'AMO-TE' é muito mais do que dois beijos, um abraco e 10 mensagens por dia. Merecer um 'AMO-TE' envolve tudo aquilo que somos e que nao somos capazes... Por tudo o que foste, és e tou certa de que continuarás a ser..por todos os momentos que já passamos juntos e por aqueles que inda vamos passar...

Ilha dos Amores - Tomé e Cipriano nas furnas

14 de setembro de 2007

10 de setembro de 2007

8 de setembro de 2007





A uns dias fiz uma viagem ao Norte do País e fui visitar o rio Douro e aqui publico algumas imagens.
Legenda:
1- Rio Douro
2- Pousada
3- Suite onde fiquei a dormir