1 de agosto de 2009

Porto: Fotos

Voltei com a mala carregada de fotografias e assuntos para contar!
Não irei contar praticamente nada (ou mesmo nada), as legendas falam por si.
...o resto fica para as amigas...

Casa da Música

Ponte D. Luís I

Torre dos Clérigos

Estação de S. Bento (comboios)

Caves Ferreira - Vila Nova de Gaia

"A Pérola do Bolhão" - Uma mercearia bastante engraçada! - Porto


Jardins de Serralves - Não sei porquê mas esta foto chegou um bocadinho danificada. Peço desculpa.

São as fotografias mais bonitas que tenho! Espero que tenham gostado e fiquem bem,

Estrela d'Alva

11 comentários:

Giane disse...

Menina Estrela;

Como não ficar bem depois de apreciar tão lindas imagens?
Eu que moro do outro lado do Atlântico fico maravilhada - como é linda a terra de meus avós - e ainda fico com um gosto de quero mais.

Beijos mil e Agradeço por compartilhar!!!

Maria disse...

Querida Estrelinha:

As fotos estão muito boas.
Eu vivi no Porto alguns anos.
Às vezes digo que não gosto da cidade, mas quando vejo fotos, bate uma saudade, que não sei se é da terra, se dá minha juventude.
Beijinhos, pequenina e obrigada.

Maria Soledade disse...

AHHHH Minha querida Estrelinha, como me sinto em CASA!! Afinal passaste por todos os sítios que eu te indiquei...tão fora de horas!!!Faltou visitares uma Livraria bem pertinho da Torre dos Clérigos( na Rua dos Clérigos)A Lello cujos tectos deixam qualquer leigo em arquitectura boquiabertos!!O Café MAGESTIC na Rua Stª Catarina que encanta quem quer que lá vá(Muito caro!)mas vale a pena!!

Então a menina passeou-se pelas Caves do Vinho do Porto hã?E que tal?Foi uma pinguita??Aí, do outro lado da Ribeira já é Gaia que "hoje" está com uma marginal lindíssima!!!Ora descreve lá a beleza dos azulejos da Estação de S.Bento??!!Como não podia deixar de ser...SERRALVES, e os seus maravilhosos jardins!! Sabes já me atirei uma vez(Loucura!)do tabuleiro inferior da Ponte D. Luís!!...Os chamados meninos da Ribeira fazem-no centenas de vezes como se de uma prancha de metro se tratasse!!!Não viste nenhum???Para a próxima que cá venhas não percas a ida à Serra do Pilar...fica o suspense...depois dizes qualquer coisa...Isto é quase para te obrigar a cá voltar...E quanto à hospitalidade?Gostaste?Apercebeste-te da pronúncia ribeirinha que tão gozada é?!!Um destes dias se a disposição me deixar eu faço um poema com o "encanto" da pronúncia do Puorto...ou melhor,de determinadas localidades onde a pronúncia é muito acentuada...

Gostaste da arquitectura da Casa da Música?Viste e ouviste algum espectáculo?Costumam ser..grandiosos!!...Chegaste a ir ao nosso novo Oceanário perto da Rotunda do Castelo do Queijo?? Bom, querida, obrigada por estas belas fotografias...obrigada por me fazeres sentir em casa...

Adoro-te minha Estrelinha

Muah** Muah**

Romeu disse...

A BUSCA DE UM VERDADEIRO
AMOR
É IGUAL A BUSCA DO
ELO PERDIDO DA
HUMANIDADE
Bom inicio de semana
um abraço

Laura disse...

Ahhh eu passei na Ponte há uma semana, com a Neide e namorado...o Cais da Ribeira abarca-se todo dali, mas que belezinha mais as pipas flutuantes...hum, é lindo né? Vinho do Porto? ah, para mim só Lácrima Christy, ora pois, do bom e do melhor... Não conheço muito do porto a não ser de passar de cá pra lá, mas um dia, um dia sim...eu vou ver tudinho..Beijinhos meus, laura.

Laura disse...

Tãozinho? uma boa tarde prá menininha do cais da Ribeira...Há-de ensinar-me por os nomes junto às fotos em que as esgraçadinhas saiam pra o lado...beijinhos.

Laura disse...

Bom dia pra tu...de eu...laura.

*Lisa_B* disse...

Ola linda estrelinha,
so passei para deixar um beijo um dia destes volto com mais palavras.
Gostei de saber que andou por cá.

Derfel disse...

Querida Estrela

Aqui estou para te deixar um beijinho mt grande :)

As fotos estão realmente Lindas.

É preciso "lentes" luminosas para captar imagens luminosas :)

Jinhos de Paz e LUZ
White_Derfel

Agulheta disse...

Querida amiga. Para quem é de lá e vê as fotos bate a saudade!Daqui a duas semana lá irei,agora vou continuar as minhas passeatas que tinha planeado,vou dando noticias amiga,por agora gostei das fotos e deixo abraço e beijinho doce de amizade,fica bem e meu desejo.

Lisa

Laura disse...

atã e as fotos da sua snata terrinha? o mar, as ondas, o sol e a lua,,atã? !...