26 de agosto de 2008

Viagem a Itália - Veneza e Pádua - Parte 4

Veneza - A cidade fascínio entre o céu e a água. O seu encanto e chame foram exaltados por diversas celebridades, sobretudo por escritores românticos e cineastas como Luchino Visconti, com o filme "Morte em Veneza". A Veneza de hoje é um legado dos grandes senhores de outrora (Doges) e de antigos mercadores como Marco Pólo, que audaciosamente souberam trazer tesouros de longínquos países para enriquecer a cidade. Destaco: a Praça de S. Marcos com a sua Basílica, Torre do Relógio, Campanário, Palácio Ducal Ponte dos Suspiros. Aconselho a fazer um passeio de gôndola, pelos românticos canais de Veneza.

Pádua - Visitei a Basílica da Santo António, edificada para albergar o túmulo e algumas relíquias deste Santo Português.

Fotos de Veneza:



Uma das ruelas românticas da cidade (Fotografado dentro de uma gôndola)



As gôndolas todas alinhadas antes de "começarem o trabalho da tarde"


A Torre do Relógio


Eu andei a passear pela cidade numa gôndola e ainda tive direito a acordeonista e cantor de Ópera!!

Uma gôndola que "passeava" ao meu lado

Fotos de Pádua:

Estátua de Santo António nos claustros da Basílica deste mesmo Santo. Atrás como podem ver, ainda existe viva uma magnólia (árvore) com 200 anos!!

P.S - Peço imensa desculpa por não ter nenhuma foto desta Basílica por fora mas esquecime de tirar, já que por dentro era proibido.

Sem comentários: