20 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Sim, eu também já entrei nesta época natalícia apesar de um pouco forçada pelo tempo! E é verdade que estou um pouco atrasada... ainda não fiz o presépio, nem a árvore de Natal! As prendas, nem pensei nelas, e os fritos (filhoses e bolos) ainda nem comprei os ingredientes! Mas pronto até ao dia de Natal estou em casa só para fazer isso!! Desejo-vos um santo Natal e que o Natal aconteça a todos os dias das vossas vidas! Sabem uma coisa... adoro-vos a todos, todos os que me lêem e os que não me lêem... estão todos no meu coração! Por agora fica um poema (que todas as pessoas deviam cumprir e não só no Natal), em forma de árvore, de um autor desconhecido hihi (não me esqueci de ti Daniela hihi)
Paz
União
Alegrias
Esperança
Amor, Sucesso
Realizações, Luz
Respeito, Harmonia
Saúde, Solidariedade
Felicidade, Humildade
Confraternização, Pureza
Amizade, Sabedoria, Perdão
Igualdade, Liberdade, Boa Sorte
Sinceridade, Estima, Fraternidade
Equilíbrio, Dignidade, Benevolência
Fé, Bondade, Paciência, Brandura, Força
Tenacidade, Prosperidade, Reconhecimento
*******
*******
*******
P.S - Vou "descansar" por uns dias, volto para o ano que vem, e eu mostrei-vos este "ser vivo" também porque o meu desejo é que cada palavra que o constitui entre no vosso ano de 2009! Até ao próximo post, em 2009!!
Beijinhos e fiquem bem,
Estrela d'Alva ou simplesmente Elisa!

16 de dezembro de 2008

Om Mani Padme Hum...

Esta música fascina-me...

Espero que gostem tal como eu!! =)

Estrela d'Alva

13 de dezembro de 2008

Passarei por este mundo
Uma vez.
Assim,
Todas as boas acções
Que possa praticar
E todas as gentilezas
Que eu possa dispensar
A qualquer ser humano,
Devo aproveitar
Este momento
Para fazê-lo
Não devo adiá-las
Nem esquecer-me delas,
Pois não voltarei
A passar por este caminho.

7 de dezembro de 2008

Uma professora... que me deixou recordações!!


Estava a sair da minha biblioteca (em minha casa) quando olhei para a estante da esquerda e reparei que estava lá o meu livrinho de autógrafos ou dedicatórias!! Foliei umas quantas páginas de autógrafos feitos á pressa, ou então sem graça, de alguns amigos ou professores, e cheguei ao da minha professora de E.T. de há uns anos atrás... E pensei que iria escrever algo sobre ela no blogue e aqui estou eu! Bem... lembro-me que ninguém na turma gostava dela e eu gostava mesmo muito (e isso acontece com todos os professores, não é só com esta)!!Os meus colegas estavam sempre a reclamar á Directora de Turma que não queriam aquela professora e eu dizia sempre o contrário! hahaha
E também me lembro que tínhamos que fazer um trabalho que consistia numa mala com um tema á nossa escolha, é claro que escolhi o Egipto!!
Hum também me lembro que eu lhe disse que tinha um blogue e ela: "Tu, Elisa tens um blogue!? Ah tenho que ver!!" e depois veio mas nunca mais falamos sobre isso! Mas é uma coisa que me custa muito é que os professores que não são efectivos numa escola vão-se embora e a maioria ninguém fica com nenhum contacto deles. Mas eu fiquei com um mail! =) Qualquer dia envio-lhe uma mensagem! =))
Tudo isto para dizer que encontrei a dedicatória dela no livrinho e foi uma dedicatória que mais me emocionou e sempre me fez pensar bastante: "Pela vida fora não serás apenas responsável pelo que fizeres, serás também responsável por tudo o que poderias ter feito e não fizeste." Lindo o que ela me dedicou!!
Desejo-vos um resto de óptimo fim-de-semana e um excelente feriado!!
Ah e para ti Daniela, continua feliz da vida que gosto de te ver assim =)) Os Alentiiijanúúús sãúú optimúúús pariii aliiiigrááá né maninha?? Adoro-teeee!! =)))

Estrela d'Alva =)

4 de dezembro de 2008

Apenas de passagem...


Um turista americano, no século passado, foi visitar um famoso rabino polaco, Hofez Chaim. Admirou-se ele ao ver que a casa do rabino era pouco mais que um quarto repleto de livros por toda a parte. De mobília, tinha só uma mesa e um banco. "Mas, rabino, onde está a sua mobília?", pergunta o americano. "E a sua, onde é que está?", ecoou o rabino. "E a minha? Mas eu estou apenas de passagem; sou um visitante na cidade", responde o americano. "Pois eu também estou só de passagem", concluiu o Rabino.

Anthony de Mello
O Canto do Pássaro

1 de dezembro de 2008

Um livro... uma paixão!!

Como prometido aqui estou eu a publicar um livro da Selma Lagerlöf que me "apaixonasse"!!
Pois dou-vos a conhecer o livro da minha vida, "A maravilhosa viagem de Nils Holgersson através da Suécia"!
É um livro que conta a história de um rapaz (chamado Nils Holgersson) que se transforma em gnomo que dá a volta á Suécia no dorso de um ganso branco e mais não digo!!
É um livro fascinante... lindo!! Não sei explicar o quanto gostei dele só sei que gostei e muito!
Nunca mais me vou esquecer aquele dia em que a minha professora de Português, disse á turma "Recomendo que leiam este livro (tinha o livro na mão) da Selma Lagerlöf!!" Mas ela disse aquilo com amor, como se nos estivesse a mostrar o amor da vida dela! E eu fiquei curiosa, e nesse mesmo dia fui buscar o livro á biblioteca da escola.
Desde o inicio até ao fim do livro, fiquei horas e horas a lê-lo, á noite, porque o livro era tão bom que eu não queria largá-lo! Foi a partir daí que comecei a ler outros livros dela, cada um melhor do que o outro! E também foi a partir daí que comecei a gostar de ler, e depois a gostar muito da Língua Portuguesa!! E então depois decidi fazer um blogue, por isso todos os que gostam de me ler podem agradecer á minha professora de Português por eu ter este blogue!! =)

Fiquei tão fascinada com os livros da Selma Lagerlöf que o meu pai teve que ir procurar um livro a Lisboa chamado "O Imperador de Portugal" e encontrou! Por acaso agora já não o tenho, dei-o á minha professora de Português, aproveitando para a visitar porque ela entretanto ficou com cancro do pulmão (mas descansem que ela está quase curada!).
P.S - O livro tem por volta de 400 páginas mas vale a pena!!

Muitos bjs,

Estrela d'Alva ou simplesmente Elisa =))