30 de agosto de 2008

Viagem a Itália - Verona e Milão - Parte 5

Verona - (Só fiz uma breve visita) - Cidade que evoca a história trágica de "Romeu e Julieta", onde podemos ver a célebre varanda da casa de Capuletto, que já inspirou vários cineastas nomeadamente Zefirelli.

Milão - É o maior centro financeiro de Itália. Visitei o "Duomo", a maior catedral gótica da Itália, a Galeria Vittorio Emanuele "il Salotto", considerada a sala de visitas milanesa, com os seus cafés e elegantes lojas e também fotografei "Scalla de Milão", um teatro

Fotos de Verona:


Varanda de "Romeu e Julieta"

Estátua de Julieta perto da varanda (até já está polida de tanto ser tocada!! eh eh)

Arena de Verona

Fotos de Milão:


Duomo de Milão

Galerias Vittorio Emanuele

Galerias Vittorio Emanuele
Scala de Milão

Duomo visto de outra perspectiva

26 de agosto de 2008

Viagem a Itália - Veneza e Pádua - Parte 4

Veneza - A cidade fascínio entre o céu e a água. O seu encanto e chame foram exaltados por diversas celebridades, sobretudo por escritores românticos e cineastas como Luchino Visconti, com o filme "Morte em Veneza". A Veneza de hoje é um legado dos grandes senhores de outrora (Doges) e de antigos mercadores como Marco Pólo, que audaciosamente souberam trazer tesouros de longínquos países para enriquecer a cidade. Destaco: a Praça de S. Marcos com a sua Basílica, Torre do Relógio, Campanário, Palácio Ducal Ponte dos Suspiros. Aconselho a fazer um passeio de gôndola, pelos românticos canais de Veneza.

Pádua - Visitei a Basílica da Santo António, edificada para albergar o túmulo e algumas relíquias deste Santo Português.

Fotos de Veneza:



Uma das ruelas românticas da cidade (Fotografado dentro de uma gôndola)



As gôndolas todas alinhadas antes de "começarem o trabalho da tarde"


A Torre do Relógio


Eu andei a passear pela cidade numa gôndola e ainda tive direito a acordeonista e cantor de Ópera!!

Uma gôndola que "passeava" ao meu lado

Fotos de Pádua:

Estátua de Santo António nos claustros da Basílica deste mesmo Santo. Atrás como podem ver, ainda existe viva uma magnólia (árvore) com 200 anos!!

P.S - Peço imensa desculpa por não ter nenhuma foto desta Basílica por fora mas esquecime de tirar, já que por dentro era proibido.

23 de agosto de 2008

Viagem a Itália - Florença e Pisa - Parte 3

Pisa - Cidade de Galileu Galilei, conhecida pelo seu "Campo dei Miracoli" que é o maior conjunto arquitectónico da Europa Romântica, composto pela Catedral, Baptistério, Campo Santo e a célebre Torre Inclinada.

Florença - Em Florença destaco: a Igreja de Santa Cruz, o Panteão das Glórias Italianas, a Catedral de Santa Maria dei Fiori, as famosas Portas do Paraíso do Baptistério, a Piazza della Signoría com as estátuas e a Fonte de Neptuno, Ponte Vecchio sobre o rio Arno e por fim o típico Mercado da Palha.


Fotos de Pisa:


Baptistério

Torre de Pisa (mais conhecida por Torre Inclinada) e Catedral

Fotos de Florença:


Túmulo de Dante

Túmulo de Miguel Ângelo

Túmulo de Galileu Galilei

Catedral de Santa Maria dei Fiori

Catedral de Santa Maria dei Fiori

Portas do Paraíso (todas feitas em ouro) mas estas já não sao as originais mas continuam a ser feitas a ouro. As originais foram para um museu (como era de esperar!).

Javali (Símbolo de Florença) no Mercado da Palha

Ponte Vecchio

21 de agosto de 2008

Viagem a Itália - Assis e Siena - Parte 2

Assis - (Berço de S. Francisco, fundador da Ordem Franciscana) - É uma cidade lindíssima que tem para visitar a bela Basílica de S. Francisco com frescos de Giotto, lá se encontra o túmulo de S. Francisco.

Siena - É uma cidade medieval e antiga rival de Florença. Tem uma linda praça chamada a "Piazza del Campo". Também se pode visitar a catedral, um magnífico exemplo da arquitectura gótica italiana.

Fotos de Assis :



Igreja de S. Francisco de Assis (por dentro não existem fotos porque não era permitido tirar), havia um "homenzinho" que dizia "No Foto" "Silence" "zzzzzzzzzzzzzzz" muito irritante não acham?! Ah Ah Ah
A foto de uma casa bem bonita, mas eu não reparei que o homem estava na varanda para enfeitar e estragar a fotografia!!!




Fotos de Siena:

"Piazza del Campo"


Catedral
Catedral com perspectiva da Loba do Capitólio (Símbolo de Itália)
"Piazza del Campo"

17 de agosto de 2008

Viagem a Itália - Roma - Parte 1

No dia 2 de Agosto de 2008 ás 5 da manha (sim porque eu vivo em Faro e tenho que ir a Lisboa para depois chegar a Roma) cheguei ao aeroporto de Faro. Depois de esperar 1 hora fui fazer o "check-in". Depois esperei mais 30 minutos para chegar ao avião para Lisboa. Quando cheguei a Lisboa fui logo para o avião de Roma. Chegando a Roma tive que encontrar o meu grupo porque a nossa viagem era organizada pela Abreu. Avançando um pouco....
Isto tudo porque aqui vou publicar as melhores fotos das todas cidades que fui (fui a 4 Grandes Cidades - Roma, Veneza, Florença e Milão e fui tambem a cidades mais pequeninas - Assis, Pisa, Pádua, Verona, Vaticano e Siena)
Agora publico as de Roma e as do Vaticano:
Roma:


Monte Palatino


Momento á Vittorio Emanuele II


Coliseu de Roma


Arco de Constantino


Coliseu de Roma (de outra perspectiva)


Vaticano:

Muralhas do Vaticano e fila de pessoas á volta dela...

Vaticano

Vaticano

No museu do Vaticano

Tectos pintados a fresco (a maioria era proibido fotografar por isso não tenho muitos)