30 de dezembro de 2007

Almoço

Hoje fui almoçar á casa dos meus primos Dennis e Philip e foi optimo.

28 de dezembro de 2007

Trabalho de Educação Tecnológica/Finalizado

Eu numas publicações atrás pus ke tinha um trabalho de Educação Tecnológica sobre o Egipto para fazer. Agora já acabei e ponho aki uma foto a mostra kom ficou. Eu kero agradecer á minha avó ke koseu a mala e á Nanda ke me deu os tecidos.

23 de dezembro de 2007

Natal / Prendas de Natal

Agora que estamos perto do dia de Natal as pessoas "andam feitas malucas" á procura de prendas para oferecer á sua família. Eu compro as prendas muito antes da época e assim não apanho bichas. Ora eu até gosto do Natal mas o ke eu detesto é kuando nesta época, por exemplo, saiu um filme ke me interessou e eu kis komprar, só ke desisto de komprar por duas razões a 1ª é ke o filme está muito mais caro no Natal e 2ª é ke as bichas são tantas das kompras de Natal, ke akelas pessoas ke se "armam em espertas" passam á frente porke kerem levar mais cedo a prendinha ao seu "filhote", irritam kualker pessoa, mas conseguem o ke kerem. E eu acabo por fikar tão irritada ke ja não me apetece komprar o filme. Depois desta konversa toda deixo-vos aki três hipóteses de prendas ke podem oferecer á vossa família:
1 - Para fazer uma prenda bonita não é preciso gastar muito dinheiro, a minha opinião é voçês fazerem algumas prendas em pasta de papel, mas atenção leva muito tempo a secar por isso aconselho-os a fazer essas prendas 2 semanas antes no Natal;
2- Outra opinião minha é irem ao Pingo Doce ke têm lá jogos baratos e interessantes;
3- Para os mais pekeninos eu sugiro ke podem ir á Chicco e á lá koisas interessntes mas um bocadinho caras.

20 de dezembro de 2007

Anedota do dia

Sapatos de Loira

Uma loira foi ao centro comercial comprar um par de sapatos de jacaré legítimo.

O vendedor informou-a do preço:
- São 500 euros
- O quê? Não é possível...Não há outra maneira de conseguir um par de sapatos de jacaré legítimo?
- Hum, acho que sim... - respondeu o vendedor - Eu conheço um parque aqui perto onde há alguns jacarés. A senhora pode ir até lá caçar um deles e fica com o seu próprio sapato!
A loira, decidida, disse que iria até ao tal parque caçar os jacarés para conseguir uns sapatos legítimos!
No início, o vendedor não acreditou, mas resolveu ir ao parque ver se ela estava por lá.
Quando chegou, viu a loira dentro do pântano, a dar um tiro num jacaré enorme e arrastando-o até à margem, onde estavam mais ou menos um dúzia de jacarés mortos.
Espantado, sem acreditar no que estava a ver, o vendedor viu a caçadora com muita dificuldade em tirar o jacaré morto da água e exclamar, com cara de decepção:
- Mas que porcaria outro sem sapatos!

P.S. - Faltam 5 dias para o Natal!!!

16 de dezembro de 2007

Os "Malucos" da minha turma

No último dia de aulas do 1ºPeríodo alguns "maluquinhos" da minha turma armaram-se em espertos a fazer palhaçadas e eu tirei fotos e aki publico algumas:
Legenda:
1- Pirâmide Humana
2- Os dois "Andrés" da turma
3- Festa de Natal


12 de dezembro de 2007

Ilha dos Amores - Homenagem

Venho aki por uma homenagem á novela Ilha dos Amores ke akabou no Domingo á noite. Eu agr não encontrei nada de jeito sobre o último episódio mas kuando vier aki outra vez vou por mais koisas sobre a novela.

4 de dezembro de 2007

Castelo de Almourol


As origens da ocupação deste local são bastante antigas e, por isso mesmo, enigmáticas. Alguns autores referiram a possibilidade de aqui se ter instalado um primitivo reduto lusitano, ou pré-romano, posteriormente conquistado por estes, e com vagas de ocupação ao longo de toda a Alta Idade Média. Fosse como fosse, o certo é que em 1129, data da conquista deste ponto pelas tropas portuguesas, o castelo já existia e denominava-se Almorolan.

Horário Verão
09.00h – 19.00h Inverno
09.00 – 17.00h
Encerra no dia 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa e 25 de Dezembro.
Ingresso Gratuito (passagem de barco 0,75€ - 1,50€ ida e volta)

2 de dezembro de 2007

Sintra

"Sintra a Mui Prezada"

"Sintra, com a sua imponente serra salpicada de palácios, igrejas e quintas senhoriais, que se estende em ondas de verde até ao oceano, o fascínio dos aglomerados urbanos da Vila Velha, da Estefânia e das aldeias que dão colorido à charneca saloia, constitui, sem dúvida, um local privilegiado por excelência de inegável beleza e interesse cultural e natural.
De facto, o concelho de Sintra apresenta uma situação ímpar no tecido histórico e geográfico de Portugal, pois, a juntar ao majestoso enquadramento natural, existe nele vestígios valorosos da evolução humana em todas as fases do seu fluir histórico. É a Pré-História, com o fabuloso conjunto de tholoi e antas. É a ocupação romana, de que frutificam resíduos de villae senhoriais, enriquecidas por múltiplos espólios arqueológicos, em que se destaca São Miguel de Odrinhas. É a época muçulmana, que legou as azenhas, o linguajar, e, sobretudo, o Castelo dos Mouros. É a Idade Média, a fazer crescer o centro urbano de Sintra dominado pelo Paço Real, e a serem erigidas formosas igrejas de estilo gótico, como Stª Maria. É o Renascimento, com as consequências do período áureo da expansão portuguesa a fazerem-se sentir nas formosas obras manuelinas do Paço Real ou na edificação do Mosteiro de Nª Srª da Pena; é o tempo dos brilhantes saraus palacianos, onde pontificam Luísa Sigea e as representações vicentinas; é a fase das construções aristocráticas como a Quinta da Penha Verde ou o Solar dos Ribafria. É, acima de tudo, o capítulo do Romantismo, a ver nascer o Palácio da Pena - fruto dos sonhos de um rei artista, D. Fernando; as quintas de Monserrate, do Relógio e da Regaleira; os frondosos Parques da Pena e de Monserrate; enfim, um brilhante ciclo revivalista que iria transformar, de uma forma marcante e sedutora, o tecido paisagístico sintrense.
Por tudo isto, acrescido dos bons ares e das brumas de indizível mistério, Sintra ainda é, como a considerou Robert Southey, «o mais abençoado lugar de todo o globo habitável». Assim, e no sentido de uma maior divulgação destes valores patrimoniais que são agora pertença da Humanidade, elaborou-se três itinerários possíveis, numa tentativa de abarcar diversos pontos de interesse da região onde, cada um por si ou todos juntos, possam oferecer ao visitante uma perspectiva das vivências sociais, do deslumbramento natural e da importância histórica de Sintra."
Visitar Sintra vale sempre a pena.
Fonte: Câmara Municipal de Sintra

1 de dezembro de 2007

Remover a parte da frente do telefone nokia 6280

Para kem tem o telefone nokia 6280 komo eu deve ser muito dificil remover a parte da frente do telefone para essas pessoas eu deixo aki um video muito util ke me ajudou a mim: